sábado, 29 de outubro de 2011

Ser Baêêêa é Ser Fielmente e Incondicionalmente Feliz.




          Que me desculpem os torcedores dos demais times, mas ser Baêêa é ser feliz, incondicionalmente a qualquer situação adversa que nosso time esteja vivenciando, ser Baêêêa é ser fiel a uma religião e não apenas a um time.

        O sentimento do torcedor tricolor baiano é o mesmo sentimento de quem tem devoção por uma religião. Logo no instante em que se toca o hino tricolor, já se percebe a emoção e o pulsar do sangue nas veias, onde todos àqueles que possuem sangue tricolor sente vontade de chorar de tanta emoção. Ser Baêêêa é fazer parte de uma nação onde ser patriota é ser fiel a essas cores, também é vibrar, lutar, gritar, acreditar e louvar não apenas uma equipe mas sim a energia de ser Baêêêa.

        Alguns, em sendo torcedores de outras equipes, certamente não irão compactuar com este texto, todavia digo que ser Baêêêa é isso, escrever e exibir o sentimento que se sente por esta religião e nação, independente da existência de pessoas as quais possam invejar ou ser indiferente ou até mesmo odiar. O que de fato importa aqui é a verdadeira e fiel expressão do que seja o coração tricolor. Perdendo ou ganhando, mesmo que seja por apenas um tempo de jogo ou por alguns minutos ao tocar do hino deste time, o que importa mesmo é a alegria que sentimos e só um compatriota saberá o que é Ser Baêêêa.

        Somos da turma tricolor, somos a vós do campeão e levando 3 pontos ou não em cada partida jogada muito mais vale a adrenalina que se joga em nosso sangue, onde isso nos levará a um orgasmo mental indescritível. A sensação de ver a torcida vibrando nas arquibancadas e gritando "mais um, mais um baêêêa" é algo que só um baêêêa pode imaginar e mesmo assim não saberá ele explicar o que é isso, pois a sensação é muito prazerosa e avassaladora dentro de nossos corações.

        Ao assistir ao filme Bahia Minha Vida, imagino que cada torcedor tricolor deve-se ter imaginado alí dentro do filme, porque cada torcedor desta nação representa parte da história do Baêêêa. É inimaginável este time sem esta torcida, onde pode-se dizer que é ela a maior riqueza e patrimônio que a possui. Um clube com 80 anos de existência, onde tomou o lugar do saudoso Ypiranga, como a agremiação de futebol mais popular da Bahia e também uma das 3 mais populares do Brasil, o Baêêêa hoje faz parte do cenário de um povo que luta e vive a acreditar que unidos e com fé tudo será possível.

        Isso é ser baêêêa, é ter história é ter estrelas, é ter título, é ser invejado, é ser o primeiro campeão do Brasil, é ser o primeiro time a representar o Brasil na libertadores da América, é ter desbancado o Santos de Pelé, é ser o time que tirou o título do Inter quando muitos não acreditavam, é ter caído para segunda e terceira divisão, é ter retornado para a segunda e depois para a primeirona, é ser baiano e brasileiro, é viver com alegria mesmo as vezes tendo-se tristeza, é ter o sangue tricolor, é sorrir e chorar, é ser odiado pelos torcedores rivais, mas também é ser reconhecido que ser Baêêêa é ser simplesmente a vós do campeão e que ninguém nos vence em vibração.

                                                                                              Salve ! Eu sou Baêêêa, com muito orgulho e com muito Amor!                                                                                                 

 Hino Oficial

Somos da turma tricolor
Somos a voz do campeão
Somos do povo um clamor
Ninguém nos vence em vibração

Vamos avante esquadrão
Vamos serás um vencedor
Vamos conquistar mais um tento
BAHIA, BAHIA, BAHIA!
Ouve esta voz que é teu alento
BAHIA, BAHIA, BAHIA!

Mais um, mais um Bahia
Mais um mais um título de glória
Mais um, mais um Bahia
É assim que se resume a sua história.

BBMP





Nenhum comentário:

Postar um comentário