quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Felicidade!

Muitos Buscam, mas poucos entregam-se a ela!

        Muitas vezes me pego pensando no que vejo muitos se dizendo: "Que coisa difícil é encontrar a felicidade, busco, busco e busco, mas não consigo ser feliz" !

        Será que para ser feliz é necessário tanta busca? Penso que não, pois ser feliz é muito mais uma entrega e aceitação do que uma busca. Ser Feliz para mim é proporcionar felicidade e, desta forma, a felicidade chegará naturalmente. Ou seja, seremos escolhidos por ela e não sendo necessário ir em busca dela.

        Imaginem quando vamos a um lugar buscar algo, onde todos que lá também irão, todos estarão a buscar algo ! Será que haverá algo a ser ofertado, quando todos estão a buscar? Encontrar-se-á neste lugar apenas demandas e demandas de pessoas carentes e sem nada a oferecer.

        Desta forma, acredito que, nesta vida, primeiramente deveremos amar àquilo que possuímos e nunca deixar de acreditar que poderemos melhorar ainda mais e evoluir sempre. A partir disso, deve-se transmitir a luz da felicidade, ofertando para todos os que nos rodeiam esta energia. Com isso, agora indo a ofertar algo de bom, onde muitos irão ofertar a felicidade, se não todos, pode-se ter esperanças de encontrarmos algo para trazer de forma indireta, sem ter necessariamente ido buscar.

        Felicidade para mim é entrega e aceitação. Quem é feliz foi escolhido para ser e não, este escolhe ser feliz, tendo que passar a vida buscando por ela. Acredito que aquele que vive em busca contínua de algo, esquece de aceitar a própria vida que tem, valorizando-a e, disso sendo feliz.

       Certamente, um dia, quem ler este texto irá refletir que, na vida, quando escolhemos algo, estaremos escolhendo para outros e não para nós. Quando escolhemos os pais que queremos ter, e não os pais escolhendo os filhos. Nossos filhos naturais chegam e não escolhemos, mas sim somos escolhidos e buscamos fazê-los felizes. Disso, em vendo nossos rebentos felizes, indiretamente, estaremos muito felizes. Por isso, aqueles que buscam um filho adotivo querendo encontrar a felicidade, deverá ser de fato feliz se, verdadeiramente se, buscar para esta criança a felicidade e proporcionando-lhe amor, assim será feliz indiretamente por tanta alegria e luz que terá em troca disso.

        Concluo esta mensagem dizendo que sou muito feliz. Feliz por tudo que tenho, mesmo tendo ambição por mais. Contudo aceitando e amando àquilo que possuo. E, tudo isso conquistado com merecimento e buscando proporcionar, a tudo e a todos, muita felicidade e amor.

        Felicidade conquistamos pelo reflexo do que produzimos para a vida e pela vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário