quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Os Almas Vendidas.


        Há quem acredite que tudo vale pela conquista do capital e, em sendo assim, entregam-se por completo, doando-se intensivamente, em detrimento até do bom convívio familiar, pela conquista de dinheiro e ou bens materiais.

        A vida está aí para que todos possam optar entre ter caráter ou ser um alma vendida. Alguns vivem para ganhar o dia a dia lutando com honra e muita honestidade, valorizando as leis divinas e atuando dentro daquilo que vos coloca em harmonia com a vida e com a própria consciência. Todavia, também existem outros que fazem de tudo para se dar bem. Digo, ganhar a vida puxando o tapete dos outros, trabalhar simplesmente pelo dinheiro ou pelo cargo ou promoção que receberá, sem ao menos considerar a existência de caráter, dignidade e até mesmo ignorando o bem estar da família a qual está sob vossa dependência.

        Infelizmente viver é, quase sempre, conviver com pessoas de todo tipo. Digo pessoas de bom caráter e àquelas que se identificam como os gladiadores de tudo por grana, podendo até ser chamados de mal caráter em sua maioria. Estas são aquelas pessoa que vivem a dedicar-se quase 24 horas do dia por buscar ganhos de capital. Quando menciona-se quase 24 horas isto pois, até quando estão dormindo, estas pessoas as quais dedicam-se insaciavelmente por buscar dinheiro, sonham com isso ou acredito poder chamar de pesadelos. Se é que estas pessoas conseguem dormir de tão tensas e estressadas que elas se tornam.

        Pode-se visualizar estas pessoas em todos os lugares. Elas vivem o tempo todo a fingir que está tudo bem e que tudo se resolve com alguns trocados de cifras monetárias. Um bom exemplo disso é quando vemos um Pai tentando suprir a ausência para com a educação de um filho. Nesta situação será notado que este Pai buscará suprir esta ausência comprando presentes caros e em grande quantidade para estes filhos órfãos funcionais. Um outro grande exemplo é quando vemos Maridos, estes agora deixando esposas carentes literalmente de carinho, amor e ate´compreensão. Maridos estes que, ao dedicar-se ao egoístico projeto de caça níquel ou tido por ele de crescimento profissional a todo custo, deixa para segundo plano o que pensa e deseja de fato a companheira com o qual escolheu para ser vossa esposa ou companheira.

        Poderia transcorrer, aqui, linhas e linhas de exemplos e casos reais que ocorrem no dia a dia de nossa sociedade. Entretanto, deixarei para cada um pensar e refletir sobre a própria realidade e a de pessoas próximas. Disso, perceberão exemplos que ocorrem bem próximo e, até mesmo com você  que  está lendo este texto. Contudo, ao perceber, de forma sensata a realidade a qual está vivendo, ou que alguém próximo encontra-se envolvido em exemplos semelhantes a estes, peço que reflita e analise o quanto vale a pena esta forma de viver.

        Será que valerá a pena passar a vida acumulando tanto quanto terá que passar a velhice gastando por ter, também agregado doenças funcionais? Pessoas que vivem desta forma estão tão cegas que se acham totalmente intocáveis e até acreditam estarem elas no caminho certo e todas as outras pessoas, as quais não pensam da mesma forma, estejam elas na contra mão. Estas pessoas não só estão fazendo mal para si mesmo, mas também para todos aqueles que o cercam, contudo para aquelas que as amam.

         Desta forma, ao viver esquecendo de tudo e de todos, em busca da concretização de um projeto egoístico, poderá você está também negociando o que tem de maior valor. Estará você vendendo a própria alma e nem você mesmo o reconhecerá ou até perceberá que, no momento que mais precisar, a solidão já fará parte de vossa vida.

Pessoas que dedicam-se a estes projetos egoísticos, para mim, são os "Almas Vendidas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário