sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Desinteligência Humana ou Indignidade Ocupacional


               Algumas pessoas acreditam estarem a enganar muitos, o tempo todo. Contudo, percebe-se pelas próprias atitudes e discursos o quanto enganadas as mesmas estão.


        Quando pensar em soberba, imagine uma criatura dotada de fraquezas, incrédula e adoradoura da capacidade de menosprezar a inteligência alheia. Esta é a criatura humana da pior espécie, aquela chamada e conhecida de mal caráter, onde o maior erro que esta acomete na vida é subestimar a capacidade intelectual e discernimento interpretativo daquelas as quais acredita serem seres inferiores. Esta situação pode ocorrer com governantes os quais encontram-se no poder e submetem seus eleitores às suas práticas político-administrativas subestimando-os quanto ao entendimento das consequências destas práticas governamentais. Dentre outras, também exemplifico àqueles seres postados, de alguma forma, no comando ou direção de sua empresa, ou mesmo da empresa a qual você trabalha.

        Eita mundão de meu Deus! Mundo este que presenteia e germina tudo aquilo que se é plantado para àqueles que assim semearam. Certo da impunidade e dotado da desinteligência humana, muitos são aqueles que emanados de poderes governamentais insistem com a prática da indignidade ocupacional. Estes, acreditam cegamente que seus eleitores, os quais concederam os poderes necessário para o governo, são meros idiotas ao ponto que não perceberão ou não interpretarão as ações e/ou medidas por ele praticada. Percebe-se, diante dos fatos, o menosprezo que estes desinteligentes acometem acreditando eles que perpetuarão no poder e que sua atitudes serão sempre e por todos desapercebida ou não interpretadas.

        Outro exemplo desta desinteligência humana pode-se perceber pelas atitudes acometidas por chefes, gestores, dirigentes ou presidentes de empresas ou órgãos institucionais quando estes acreditam, fielmente ao próprio ego, que todos os seus subordinados não são dotados de capacidade intelectual para perceberem as arbitrariedades que aqueles praticam. Também pode-se dizer da existência de uma desinteligência humana histórica ou até mesmo uma indignidade ocupacional, já que estas pessoas não fazem jus ao cargo, visto que elas não estarão enganando a todos ou até mesmo a ninguém. De fato pode esta pessoa está enganando a si mesma e acredita ser superior intelectual, moral e até mesmo ser um exemplo a ser dado, quando de fato é um mal exemplo e alguém a não se seguir. Enganada pela desinteligência moral, intelectual e até mesmo pela própria soberba que pratica, não sabendo ela que é uma vergonha perante seus comandados, e ou dirigidos, ainda menospreza a capacidade daqueles que detêm o poder de imprensa e de liderança comunicativa, as quais também conclamarão a todos a perceberem as atitudes de indignidade ocupacional que são praticadas.

        Desta forma, fica aqui uma lição e mensagem para que todos nunca baixem a guarda perante estas atitudes e nunca pensem serem inferiores a estas pessoas. Pessoas que acometem a desinteligência humana ou indignidade ocupacional são elas também uns almas vendidas e serão cobradas pelas atitudes praticadas e um dia perceberá o quanto solitária estará, por estas e por outras atitudes praticadas durante toda a vida e carreira. Desinteligência Humana é antes de tudo uma indignidade ocupacional e àqueles que a praticam estão cultivando árvores as quais nunca darão bons frutos.

Lutemos pela Dignidade e valorização humana em todas as esferas e situações.






Nenhum comentário:

Postar um comentário