terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Felicidade é Fazer Felicidade

A Imagem da Felicidade


Ao amanhecer, mesmo antes de tomar café, Já pensamos como vai ser o dia
O cheiro do café, o barulho do canário e você ao meu lado me lembra o que vou fazer
Tudo isso pode parecer uma rotina, mas me faz acreditar que isso também é crescer 
Muitos buscam a cada dia um motivo para acreditar que ser feliz é enriquecer
Esquecendo no entanto que ser feliz não depende de dinheiro, mas também de você
Que dinheiro abre algumas portas, mas que também pode fazer perder a harmonia


Acredite meu amigo que hoje eu descobri que fui feliz que chorei de tanta alegria
Não me pergunte se ganhei na mega sena porque se isso é felicidade para muitos
Para mim o que foi a felicidade de hoje  foi fazer, alguém que sofria, parar de sofrer
E depois de ter acontecido isso recebi um muito obrigado que meus olhos lágrimas caiam
Em olhar para esta pessoa e saber que a fiz sorrir após muito tempo que só era agonia
E Deus me pois em seu caminho sabendo que eu era a pessoa que saberia o que fazer


Pois saibam meus amigos que hoje foi o dia mais feliz que até desabafei com uma guria
E nem sabia ela que o tanto que me fez feliz em ter ajudado a alguém agora se completaria
Por saber que fazendo alguém feliz, a minha felicidade, agora se revelaria
Agora digo obrigado meu Deus por este dia de trabalho e por eu saber o que fazer
Que pessoas como estas sempre serão bem vindas e são elas que me fazem crescer
Por ver que mesmo passando tanta dificuldade me veio solicitar algo com muita harmonia


Agora digo para vocês que felicidade é fazer alguém viver com alegria
Felicidade é também dar motivos para alguém ser feliz 
Se a imagem reflexa no espelho é a nossa, saiba que a sua felicidade está na que reflete 
Está no motivo que alguém lhe proporcionou para que pudesse fazer este feliz
Por isso aproveite e sinta em seu coração como é bom fazer alguém sorrir
Como é bom sentir que pudemos deixar alguém flutuar de felicidade
Como é bom saber que nossa atitude proporcionou alegria e harmonia
Como é maravilhoso sentir através da felicidade de alguém que a fizemos feliz


Maravilhoso foi ouvir alguém que esperava minha rebeldia na resposta pelo que pedia
Por esta pessoa se achar pobre e sem valor que ele mesmo auto julgaria
Imaginando que eu, moço bem vestido e de posição, assim também o veria
Disso, humildemente me veio a pedir um atendimento por uma causa justa que desconhecia
E eu sorridente vos perguntei em que eu, para o nobre senhor, ajudar poderia
Onde o mesmo imaginando que nada me questionar adiantaria, cabisbaixo murmurou
Eu como se ouvindo uma voz muito carregada de energia vos dei notícia feliz
Pois pesquisando descobri algo que nem este senhor acreditaria
Que o resultado da pesquisa um natal diferente e feliz sua família teria


O nobre senhor após despedir-se de mim apertou minha mão e me disse
Deus vos abençoe moço bom que para mim só me fez alegria
Que o tanto de felicidade que fez para mim se reverta para ti em muita harmonia
Que Deus também vos proporcione muito amor e realize tudo o que você deseja 
E que seu desejo seja agora realizado como para mim você me fez neste dia
Homem bom é você meu bom rapaz que cheguei aqui desassossegado 
E você me fez sentir-me alguém importante sem importar com as roupas que eu vestia


Agora humilde amigo saiba que maior riqueza o senhor carrega
Com o olhar puro e sentimento que irradia para todos com muita beleza
Sem importar com as roupas que veste pois quando se morre ninguém leva
E importante mesmo é o que me fizestes sentir hoje pelo que me fez sentir
Em fazendo o senhor feliz, me enchi de lágrimas nos olhos, por ver a sua tamanha alegria
Também por saber que mesmo desacreditado no que veio me solicitar
Pude vos proporcionar mais do que o senhor acreditava, para mim não foi só felicidade
Para mim foi crescimento por aproximar-me de Deus, com vossa presença e harmonia
E foi também sentir que Ser Feliz é poder ter tido a Oportunidade de Vos fazer feliz.
Agora saibam todos que felicidade é fazer alguém, que nem espera ou acredita, feliz.






Deus, muito obrigado por este dia, que este senhor faça bom proveito desta alegria, pois o sorriso que arranquei dele parecia que nunca se concretizaria.



(CACAH, Ricardo - Dezembro/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário