sábado, 3 de dezembro de 2011

Choro & Revolta

Choro Porque Revoltar-me Não Resolve



Choro, Choro, Choro de tanto não saber o que fazer
Ou até de, não poder crer, nisto que acabo de ver
Esta imensidão de água bem que poderia ser de lágrimas
Lágrimas por acreditar que não mais passaria por esta situação
Até mesmo por acreditar no que se prometeu desde antes da eleição
E também por defender-lhe contra todos que diziam que eu acreditava em fábulas
Como aquelas que vi e ouvi certo dia, onde isso tudo era palco de inauguração


Sofre irmãos sertanejos, sofres pobre cristão de meu Deus por tantas lágrimas deste dia
Derramadas por aquilo que perdestes em baixo d`água, águas que caíram do céu amado
Só não deixe é de acreditar que um novo dia, de felicidades, após este desastre, chegará
Enxugas vossas lágrimas, que após este dia de lágrimas e tristeza, um novo sol nascerá
Trazendo novas esperanças, sabendo que Deus nunca vos deixarão sem ter mais alegria
E que haverá um dia onde este povo sofredor irá sorrir de felicidade por ser amado


Choro, Choro e Choro hoje, mas a certeza já chega em meu coração 
Que após enxugar estas lágrimas, acordarei desta triste situação
E que um dia, quem me fez acreditar que viveria sem mais, por isto, chorar
Este sim terá motivos para lamentar, pois nas urnas perderá a próxima eleição
Digo isso pois sou sertanejo que um dia chorou por ter acreditado em lenda
Lenda que ouvia junto ao meu velho São Gotardo que hoje me fez sentir um sabor amargo
Agora sabor pior sentirás, você que lendas me contou e me fez em folclore acreditar
Quando de um triste sonho acordar, que nele você dizia que este lugar era para se morar
Mas acreditando que este pobre povo sertanejo, nas urnas, sua turma iriam ganhar


Levanta vossa cabeça povo do Bom Jesus e vejam que após um dia de escuridão virá a luz
Luz que irá encher vossa alma de amor e sabedoria para esquecer o que houve neste dia
Acreditando que se esta cidade carrega este nobre nome saudoso e abençoado
É por algum motivo e, que se deve acreditar, que está bem próximo da vitória chegar 
Agora olhas para o céu, meu adorado irmão sertanejo e agradece a Deus por tudo
Pois motivos de tanta alegria verá que jamais em breve irá faltar
E que as águas do céu quando cai, sempre é uma grande graça a se comemorar
Por isso, esta enchente não foram elas que vieram para este povo ter o que lamentar
Mas sim, obras mal feitas e subdimensionadas que não comportaram a benção enviada


Oh nobre povo sertanejo, é por isso que jamais mal digam desta chuva sagrada
Que passastes o ano inteiro por ela a desejar, para que a terra possa o alimento brotar
Nesta terra castigada de tanta seca, onde o Sol passa por todo o tempo a maltratar
Sendo assim, cabra arretado deste sertão saiba que do céu o que vier é coisa adorada
E nunca deixe de entender que o culpado pela tragédia vivenciada, 
Jamais será o que Deus enviar após tanto pedido, por este povo, desta terra amada.


Sorria, Sorria e Sorria irmão sertanejo de tantas provas de valentia
Pois o que nisto, tanto sofrimento, vos promoveram é algo de desencanto e muita covardia
Mas que agora, com muita alegria, acreditando que novos tempos virão
Conduzindo este sofrido povo para um dia de muita gloria
Sabendo da certeza que o povo covarde, que fizeram sofrer na cegueira da escuridão
Agora é quem irão sofrer, por não mais comerem da vossa miséria e até escravidão
E você, meu nobre sertanejo adorado, é quem terá o orgulho em ver a própria vitória.


Deus que dê Muita Luz e Sabedoria a Este Povo que Sofre Por Ser Enganado.




( CACAH, Ricardo - Dezembro de 2011 )









Nenhum comentário:

Postar um comentário