sábado, 20 de setembro de 2014

INCÓGNITAS

Dilemas da Vida



Vivo feliz a cada amanhecer, pensando que a vida só me faz lembrar você
A vida é um grande mistério que nos traz dilemas para desvendar e nos fazer crescer
Cada passo a ser dado, em rumo a uma direção, uma novidade pode até aparecer
Mas devemos logo decidir, por onde vamos caminhar, se por aqui ou por acolá
Devendo sempre permanecer, com o coração livre a amar e, a cabeça sempre no lugar
Navegando em rumo a uma direção, àquela que jamais devemos nos perder, com fé
E sem deixar de entender, antes de tudo, que a vida é um rito de aprendizado e amor
Onde o corpo jamais deve viver por si mesmo, perdendo o vínculo com a própria alma
Pois da união do corpo e da alma, vive-se um equilíbrio do espírito com o universo
Contudo, hoje, a vida vos permite e vos suplica por uma decisão: Qual rumo tomar
Onde algo em meu ouvido me diz, devo ir, contudo uma voz me permite sentir 
Sentir a dúvida se devo ir ou se devo mesmo aqui ficar

Agora meu Deus, o que faço: Este homem que ama a vida pergunta se deve ir ou ficar
Esta dúvida está me fazendo até chorar, pela saudade daqueles que aqui vou deixar
Mas a caminhada da vida me faz crer que o ciclo deve ser contínuo e permanente 
E sem esquecer que os reencontros inevitavelmente acontecerão
Ainda assim o dilema fica, pois o meu coração chora e grita: O que faço meu Deus? 
Difícil esta decisão, que me faz pensar, refletir e ainda me faz gritar ao coração
Não sei se vou ou se fico! Se vou, não será a primeira vez que grito por saudades
E por tudo o que fica, pois o que fica, jamais será esquecido, pois fica em meu coração
Contudo, se vou, lembro que outras estradas estarei trilhando em direção ao sucesso
E a novas realidades, as quais me permitirão saber, que nas estradas que até aqui trilhei
Me deram fardo suficiente para saber que, o legado por onde passei, me acompanharão

Ôh Grande Dilema! Preciso decifrar esta grande incógnita que a vida agora me coloca,
Pois a dinâmica desta mesma vida não pode esperar, se é para eu ir ou se para eu ficar
As grandes causas que a vida nos coloca, são de fato grandes resgates que assim nos vem
Vem para nos dizer que agora é o grande momento para recuperar algo que se perdeu
Se perdeu lá no passado que, por esta mesma estrada, que algum dia antes já caminhou
Mas este vaqueiro aqui deve está preparado pera seguir sem temer, pois é forte e grande
Forte por tudo o que nesta vida já viveu e, grande pela fé que vos permite acreditar
E, que a fé sempre acompanhe por aqui ou por acolá, nesta estrada se assim for caminhar
E jamais esquecer que Deus é o que vos faz ser grande, o Deus que existe dentro de você
O Deus que está em tudo o que tem vida, sendo aqui ou em qualquer outro lugar
Seja qual decisão escolher, seja em ficar por aqui, por ali ou por acolá, seja você feliz
Pois, no instante em que se sentir sem forças, não estará a sós pois a luz o acompanhará
Por ser um grande ser, que tem o amor no coração, paz de espírito e o DOM DE AMAR.

"Amigos, as incógnitas da vida sempre estão a nos pôr dilemas e dúvidas. Contudo, jamais deixem, estas incógnitas, dilemas se tornarem como uma montanha que não possa superar, ou que estas dúvidas sejam obstáculos os quais não permitam vocês seguirem em frente. Busquem a resposta que está dentro de você, pois é lá que ela se encontra".


(CACAH, Ricardo - Setembro/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário