terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Canção da Vida

Caminhada Para o Futuro


Como posso eu seguir em frente ?

Sem perceber e sentir 
O vento que me sopra a vida e faz o meu destino
A chuva que me cai e molha meu e o teu caminho
O Sol e a lua que vão e que vem necessariamente
As pessoas e as criaturas que nos perpassam na vida
A presença de Deus a nos dar vida e esperanças diárias
O Amor recíproco que somos capazes de doar e receber
O doce e lindo prazer vindos da terra, do mar e do ar
Também do canto dos pássaros e do sorriso das crianças
Como da beleza de uma canção e de cada amanhecer

Como pode alguém viver como se:

Fosse possível retirar todo o sal do mar
Houvesse capacidade de apagar as estrelas
Existisse uma fórmula mágica para a felicidade
Cada amanhecer o sol fosse destinado apenas para si
Ou, ao anoitecer, a lua fosse um objeto alimentando seu ego
As músicas fossem compostas para uma única canção
As riquezas do mundo congruam para seu cofre particular
Todas as belezas deste mundo vos pertencessem
Deus só existisse para quando em sua necessidade o clamasse
As orações por todo o percurso desta vida não vos alimentassem

Como posso continuar a caminhada, a partir de hoje, se

Não for percebida a necessidade de seguir em frente
Deus, para mim, não fizer o sentido de que ele está em mim
O perfume das flores e o cantar dos sabiás não me tocassem
O amor entre as pessoas e a bondade da vida nada valessem
A ingenuidade das crianças não tem seu estimado valor
A palavra amiga e os conselhos de meus pais estivessem no passado
O futuro não tivessem mais algum significado satisfatório e proveitoso
Todas as pessoas que amam ou, amei até aqui, não existem mais

Quem pode me fortalecer em todos os meus caminhos?

Se a vida me tirou o sentido de viver
Se a beleza para mim já não tem mais prazer
Se o beijo da pessoa amada não me faz mais sorrir
Quando olho para o futuro não vejo o caminho que devo seguir
Onde o que só me permito enxergar a maldade que aqui existe
Se o bem que sempre percebi em meu coração só vejo em mim
Se aqueles que me educaram para a vida esgotaram as lições
Se a minha força que vem da alma agora depende de você
Se o amor que descobrir sentir por ti descobri jamais sentirás igual por mim, 
Se o meu trono, que foi construído por ti, agora não vejo mais


Onde posso estar seguro
Onde posso permanecer em paz
Onde eu posso viver tranquilo
Onde posso sempre estar sorrindo
Onde posso encontrar você
Onde posso escrever o quanto te amo
Onde posso gritar para o mundo
Onde posso viver uma linda realidade
Onde posso  para ti cantar uma linda canção
Onde posso não viver apenas de sonhos
Onde posso vos pegar em meus braços
Onde posso compartilhar minhas alegrias
Onde posso esquecer as minhas tristezas
Onde posso sorrir para você e para o mundo
Onde posso viver de alegrias sem tristezas
Onde posso viver de seu lindo amor
Onde posso crescer para ti e para a vida
Onde posso dizer para ti, para mim e para meu DEUS

Que, o que mais quero dessa vida, é amar e ser amado!


"Viva sempre acreditando que vossa caminhada não terá um fim enquanto ela não vos levar a um lugar onde a vossa felicidade ainda não for alcançada".


(CACAH, Ricardo - Fevereiro/2017)














Nenhum comentário:

Postar um comentário