quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Um Novo Olhar

Percepções & Perspectivas


        Hoje eu vejo um novo sol em meu amanhecer 
        As flores até parecem que sorriem para mim
        Com belas cores que ontem não me parecia vibrar
        Tornando ainda mais lindo este meu lindo jardim
        Jardim da minha vida que agora está a me iluminar
        Fazendo de mim um homem que está a crescer

        Oh meu lindo jardim da vida que me cerca e me ilumina
        Com suas cores que reflete a luz do sol em cada amanhecer
        Me faz um homem ainda mais humilde nesta nova realidade
        Ainda que o céu seja o alcance que a vida me faça crescer
        Onde o meu coração irradie aos outros a minha felicidade
        Buscando a sabedoria, que mesmo na riqueza, seja a Divina

        Coisa mais bela é a natureza, que perfeita é a vossa sintonia
        Sem melancolia e com nobre alegria isala seu doce perfume
        Onde pela inércia do movimento do ar conduz a sua alegria
        Que me perdoe a noite que domina a lua, não sinta ciúme
        Mesmo sabendo que também és bela e proporciona beleza
        Contudo, a luz do sol em meu jardim, espantou a tristeza

        Hoje posso sorrir com todos os meus órgãos, pois a boca
        É apenas um escravo do que o nosso corpo determina 
        Esteja você fingindo felicidade apenas com o sorriso sem cor
        Que a luz apagada do vosso olhar não só vos condenará
        Mas também o tornará um fraco, sem abrigo e sem amor
        Por isso sorrio, agora mais forte, contudo não só com a boca
        Contudo, ela que condena que o sol para mim voltou brilhar

        Jardim que vieste para me alegrar, já fez a flor desabrochar
        Com sua beleza e perfume natural me conduza longe do mal
        E que toda a responsabilidade que neste céu a mim confiar
        A Sintonia Divina, maturando-me, pelo certo me conduzirá
        Onde a sabedoria jamais me faltará para que realize o ideal
        Prosperando em cada passo que assim eu vier a perpassar 
        Levando comigo quem amo para juntos sorrir e até cantar.

" A vida tem vários momentos onde a maturidade é quem vai dizer a forma como estaremos visualizando as realidades, as quais nossa forma de enxergar, irá julgar sobre cada situação a que nos forem sendo impostas".

(CACAH, Ricardo - Agosto/2012)


Nenhum comentário:

Postar um comentário